Assista ao vídeo da campanha #SParaMulheres e compartilhe para chegarmos a mais pessoas! Link: https://www.facebook.com/MinhaSampa/videos/981614885332197/

Oi, !

Desde 2016, mulheres e idosos têm o direito de desembarcar fora do ponto de ônibus entre 22h e 5h em SP graças à lei municipal nº 16.490. Acontece que na prática a lei ainda não pegou.

Dados de uma pesquisa realizada pela Rede Feminista de Juristas em parceria com a Minha Sampa e o coletivo Cidadelas, mostraram que 43% das mulheres que já tentaram não conseguiram o desembarque fora do ponto e que em 54% dos casos o motorista não parou, porque não sabia da existência da lei.

A SPTrans tem o dever de resolver esse problema. E nós, de cobrar para isso aconteça. Fizemos um vídeo para fazer nossa campanha bombar e conseguir que a companhia instale placas dentro dos ônibus informando sobre a existência da lei.

Mas, só teremos força suficiente, se milhares de cidadãs paulistanas se juntarem a nós nessa luta. Compartilhe o vídeo sobre nossa campanha e convoque todas as seus amigos e suas amigas para a pressão!

COMPARTILHE

Precisamos começar a tornar SP uma cidade mais segura para as mulheres. E a pressão na SPTrans pela instalação das placas nos ônibus é o primeiro passo!

Por uma SP mais inclusiva,
Karol e toda a equipe da Minha Sampa

 

Posted by:Ricardo Garcia

Cidadão São Bernardense, Empreendedor, Empresário.