Olá, tudo bem?

A prestação de contas desse mês é especial. Tenho um recado muito importante no final do e-mail! Estamos chegando na reta final da campanha eleitoral, mas o mês de setembro foi de bastante trabalho no gabinete #SomosAMudança. Por isso, envio esse e-mail para compartilhar com você um resumo das minhas atividades nesse mês, assim como informar os gastos mensais do gabinetepara que você possa fiscalizar a minha atividade!

Abraço,
Felipe Camozzato

COMPROMISSO DA QUOTA BÁSICA MENSAL (QBM)

Só no mês de setembro, o gabinete #SomosAMudança economizou R$ 16.012,22 do seu dinheiro somente em QBM (material de escritório, telefone, diárias, etc.). Isso representa mais de 97% do total de R$ 16.441,74 disponível!
Logo abaixo estão os gastos do mês de setembro, para conferência:

DERRUBADOS OS VETOS AO PROJETO DOS FOOD TRUCKS
Há alguns meses, a Câmara aprovou projeto de minha autoria, em parceria com a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desburocratização (FREPED), que reduziu os entraves para o exercício da atividade de Foodtrucks em Porto Alegre. O Prefeito vetou alguns dispositivos, o que fazia com que a operação voltasse à sistemática burocrática de pontos fixos e necessidade de autorização prévia para estacionamento.
Felizmente, os vetos foram derrubados pela Câmara no último mês de setembro. Assim, com a nova lei  vigendo de maneira plena, os trucks poderão estacionar em qualquer local público em que permitido estacionamento, desde que respeitando distâncias mínimas em relação a restaurantes, sem necessidade de autorização prévia. Além disso, poderão obter permissão dos restaurantes para operar dentro dessa distância mínima, explorar publicidade nos trucks e, quando estiverem operando na modalidade eventos previamente autorizados, vender bebidas alcóolicas. Ganha a cidade com mais opções de lazer e gastronomia! 
VISITA À SALA DO EMPREENDEDOR
Esse mês fiz uma visita surpresa à Sala do Empreendedor de Porto Alegre, para verificar como está funcionando esse serviço que é tão importante para a cidade. A Sala do Empreendedor é a interface do poder público com aqueles que querem empreender aqui em Porto Alegre e é por lá que passa o procedimento de expedição de alvarás para empresas. Na minha visita, pude constar que o serviço melhorou bastante nos últimos meses, porém ainda poderá ficar melhor.
Em breve, o serviço passará a atuar em outro endereço (na Avenida Júlio de Castilhos, 120), no mesmo lugar que a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande Do Sul. Essa mudança vai integrar os procedimentos e tornar o processo para abertura de empresas ainda mais fácil. Aliada com a digitalização de toda a atividade da Junta, espero que com essa alteração a abertura de empresas possa se tornar quase instantânea, o que ajudará bastante a alavancar o empreendedorismo na cidade.
É TRI! DERROTAMOS MAIS UM AUMENTO DE IPTU!
Lembra que há algum tempo tramitava na casa o projeto que visava a aumentar a arrecadação de IPTU, repercutindo no aumento do imposto de metade dos imóveis da cidade? Na reta final do prazo para que a mudança pudesse valer ainda para 2019, o governo, sabendo que iria perder mais uma vez, decidiu retirar a urgência do projeto. Isso significa que não haverá aumento de IPTU no ano que vem!
Foi nossa terceira vitória contra essa proposta que onera o bolso do pagador de impostos! Ano passado ela já havia sido rejeitada duas vezes (uma em plenário e outra na justiça). Só tenho a agradecer a todos que se engajaram na mobilização e disseram não ao aumento de impostos!
FALA QUE EU TE EXPLICO!
Lancei, nesse mês, o 1º episódio do programa Fala que Eu Te Explico. Nesse novo projeto, quero aproximar vocês ainda mais do mandato, respondendo a questionamentos e interagindo com as inúmeras mensagens que recebo nas minhas redes sociais.
Confira o episódio na íntegra: https://youtu.be/ZoslKkVZ7sY
Quer ser um dos personagens do próximo? Acompanhe e comente nossas postagens!
TÁ GOSTANDO DO MEU TRABALHO? TENHO UM RECADO MUITO IMPORTANTE!
Com tão pouco tempo de mandato, e sendo apenas um vereador aqui em Porto Alegre, já consegui mostrar ótimos resultados. Imagina se os mandatários do novo pudessem se multiplicar e tivéssemos participação também na Assembleia e na Câmara dos Deputados? Todo mundo está bastante interessado na eleição para Presidente, mas, no domingo, além de Governador e Senador, elegeremos também os deputados federais e estaduais que nos representarão! São eles que irão defender as ideias que o nosso Brasil e o nosso Rio Grande precisam. Só depende de nós para termos uma grande renovação!
Confira os candidatos do NOVO no RS que melhor representam suas ideias emwww.novors.com.br
Já conhece todos os nossos candidatos? Acesse http://candidatos.novo.org.br#SomosAMudança #VamosRenovarTudo #Novo30
QUERO SABER A SUA OPINIÃO
Para avaliar como está indo meu mandato, especialmente neste último mês, gostaria de que você respondesse à pesquisa abaixo: Em uma escala de 1 a 10, onde 1 significa “Jamais Recomendaria” e 10 significa “Recomendaria Muito”, o quanto você recomenda o meu mandato para um amigo, colega ou familiar?
lowest 1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   highest

A sua opinião é fundamental para que eu possa representá-lo cada vez melhor. Se desejar, após avaliar clicando em um dos números de “1” a “10”, responda a este e-mail com suas críticas, elogios, sugestões e, claro, possíveis dúvidas. Minha equipe e eu ficaremos felizes em saber a sua opinião!

MUITO OBRIGADO!

Posted by:Ricardo Garcia

Cidadão São Bernardense, Empreendedor, Empresário.