2018-11-12 (1)2018-11-12 (2)2018-11-12

Engana-se quem diz que essa solução é fácil (uma ponte ou a liberação do acesso pela Rodovia Imigrantes). Muito pelo contrário. É a solução mais difícil. A solução extremamente mais fácil e simples é ampliar a balsa ou até colocar 2 ou mais balsas na mesma travessia.

Engana-se quem diz que essa solução é fácil.

Quem é mais enganada é a população que acredita que a melhoria da balsa resolve alguma coisa. Não resolve nada a curto prazo, nem a médio prazo muito menos a longo prazo.

Sabemos os problemas e deficit habitacional em São Bernardo e TODO o caos ambiental que periodicamente se vive com as invasões e construções/habitações irregulares em área de manancial em nosso Município certo? você sabe, a Gestão Pública sabe, o Prefeito sabe, os Secretários sabem. Tanto dessa gestão como de todas as anteriores.

Resta saber se ALGUÉM UM DIA TERÁ CORAGEM E VONTADE POLÍTICA DE ENCARAR DE FRENTE ESSE PROBLEMA.

E como?

Pela solução mais fácil que é dando essas falsas sensações de melhoria, reformando ou ampliando balsa?

NÃO.

Mas com projetos sólidos e realmente amplos que vislumbrem todo o deficit habitacional que temos no município.

Uma ponte no Riacho é o problema? Seria o problema se não fizéssemos antes projetos habitacionais de forma segura e planejada para remover pessoas de locais de risco e áreas invadidas, de manancial para um local seguro, com habitações regulares e sustentáveis.

Repito a construção de uma ponte com projeto sólido, amplo de habitação e ambiental, com fiscalização permanente não traria problema algum para São Bernardo, muito pelo contrário.

RESTA SABER SE ALGUÉM UM DIA TERÁ CORAGEM E VONTADE POLÍTICA DE ENCARAR DE FRENTE ESSE PROBLEMA em vez de apenas criar falsas sensações de melhoria para reeleger-se ou eleger parentes.

Ricardo Garcia #RG30
http://www.ricardogacia.saobernardo.br

Posted by:Ricardo Garcia

Cidadão São Bernardense, Empreendedor, Empresário.