SBC: VEREADORES SÃO AUXILIARES DE ZELADORIA

Hoje abri minha caixa de correio e encontrei essa “propagandinha de papel de pão” do Vereador Reginaldo Burgues(pelo menos acho que não usou papel nem tinta com recursos públicos).

Que eu saiba o VCSBC foi substituído pelo São Bernardo na Palma da Mão.

O VCSBC é um aplicativo muito bom e se a Prefeitura resolvesse realmente utilizá-lo seria fantástico pq conecta o cidadão aos serviços de Zeladoria(com dezenas de serviços) sem intermediários(Vereadores e assessores que querem “comprar a consciência” e consequentemente o voto das pessoas ao fazerem ofícios de tapar Buraco, colocar placas (não é vereador Burguês?) , podar árvores, limpar praças.

Ou seja, Vereadores em São Bernardo servem para isso: são auxiliares da zeladoria.

PARA OS VEREADORES DE SÃO BERNARDO DO CAMPO ESTUDAREM: O QUE É UM VEREADOR?

O vereador é um agente político, eleito para sua função pelo voto direto e secreto da população. Ele trabalha no Poder Legislativo da esfera municipal da federação brasileira (o Brasil é uma federação composta por três esferas de poder: União, Estados e Municípios). Assim, o vereador tem um papel equivalente ao que deputados e senadores possuem nas esferas mais amplas (Estados e União).

QUAL É A PRINCIPAL FUNÇÃO DO VEREADOR?

Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é (ou pelo menos deveria ser) o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo.

E como um vereador pode representar, na prática, os eleitores? Pode-se dizer que a atividade mais importante do dia a dia de um vereador é legislar. O que significa isso? Podemos entender pelo verbo legislar todas as ações relacionadas ao tratamento do corpo de leis que regem as ações do poder público e as relações sociais no nosso país. O Brasil tem como tradição fazer a regulação de assuntos importantes para a vida em sociedade por meio de leis escritas, seguindo princípios que remontam ao Direito Romano. É por isso que temos uma grande Constituição, com centenas de artigos, parágrafos e alíneas. E não acaba por aí: a Constituição serve apenas para guiar as leis “menores”, mais específicas, que dizem respeito a uma grande variedade de assuntos.

Dessa forma, podemos citar como ações típicas que estão ao alcance de um vereador criar, extinguir e emendar leis, da maneira que ele julgar que seja mais adequada ao interesse público.

Ricardo Garcia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: