LEMBREMOS: ESTAMOS EM ANO QUE ANTECEDE ELEIÇÕES MUNICIPAIS E MUITAS PROMESSAS SURGIRÃO!

images (22)

PROMESSA DO PREFEITO EM 22 DE JULHO DE 2019:

“60 DIAS PARA DEFINIÇÃO DE MODELO DE GESTÃO DE USO DO ESTÁDIO PRIMEIRO DE MAIO

Boa noite, pessoal! Nossa cidade tem a maior liga de futebol amador do Estado, na qual estão quatro categorias diferentes, da Terceira à Divisão Especial e hoje convidei os representantes para dialogarmos sobre a utilização do estádio Primeiro de Maio e para compartilhar que em 60 dias vamos apresentar um modelo de gestão que melhor se ajuste as condições da Liga Amadora de Futebol, que destaca 90 times, redefinindo assim sua finalidade, de forma transparente. Acompanhou-me nesta ocasião o vice-prefeito, Marcelo Lima; Alex Mognon, secretário de Esportes e Lazer; o presidente da Liga, João Lima; Ramon Ramos, presidente da Câmara do município; e outros vereadores que têm visto de perto essa questão, que atenderá, consequentemente aos ajustes solicitados pelo Ministério Público e o Tribunal de Contas sobre o uso do estádio. Um forte abraço, Orlando Morando!”

DATA DE APRESENTAÇÃO CONFORME PROMESSA: 20 DE SETEMBRO DE 2019

orlando10

Concordo com a opinião do Sr #WelintonNaveiraeSilva do Blog Tribuna da Internet:

As promessas de campanha deveriam ser devidamente registradas em cartório, contendo, dentre outros, estimativas de custos, cronogramas de realizações e fonte de recursos para todas as “obras” propostas pelos candidatos de cada partido. Caso não cumprissem com o registrado em cartório, todos os políticos do partido seriam convocados para pagar, do próprio bolso, pesadas multas pelo não cumprimento de suas promessas de campanha”


… e pré-campanha.  É necessário fazermos pressão popular para que esse tipo de registro em Cartório tenha força e reconhecimento jurídico. Isso mudaria consideravelmente a realidade e a relação entre pré-candidatos e a população.

Ricardo Garcia
Jornalista
http://www.deolhonapolitica.com.br
http://www.ricardogarcia.saobernardo.br