Após escândalos de corrupção, 3 pedidos de impeachment contra o prefeito Orlando Morando já foram protocolados e ambos sequer foram admitidos, ou seja, sequer foram analisados.

Contudo, o custo político para os vereadores é muito alto, acostumados a fazerem nada de importante, a apenas fazer teatro do tipo de solucionar problemas de que eles mesmo contribuem para criar, os pedidos de impeachment escancaram a falta de independência dos vereadores.

E mais, escancaram a incompetência e a defesa de seus próprios privilégios, o pedido de impeacchmet não é apenas contra Orlando Morando, traz um caráter pedagógico à classe política de que a população não mais aceitará fanfarrão, seja ele de que partido for.

Inclusive essa emenda à lei Orgânica de São Bernardo favorece não só Orlando Morando, mas também o PT, já que se um dia o PT voltar ao poder e roubar, os pedidos de impeachment serão engavetados automaticamente.

Mas o pior disso tudo é que os vereadores não mais terão que tirar a máscara e escancarar que não defendem partidos, mas sim a corrupção.