Jair Bolsonaro vem trabalhando na sua campanha desde de 2015 dizem que até mesmo antes, assim que Dilma foi eleita ele já estava em campanha.

Já os Diretório Municipais, aquilo que parecia ser opção parece ter virado decepção.

Recentemente, Coronel Nishikwa participou de evento junto com Orlando Morando e João Doria na inauguração de uma PLACA, na Fábrica de Cultura ( esperamos não se torne de Merenda RSRS). Isso certamente não pegou muito bem com quem vislumbrava no deputado algo diferente do que já se tem por aí.

A presença do Corolnel Nishkawa por si só não representa a morte do PSL em São Bernardo, mas mostra falta de posicionamento claro, aquilo que o eleitor cansou de ver na velha política.

Nas nas redes do Deputado sequer há menção a notícia de que a Polícia Federal indiciou o prefeito Orlando Morando por desvio de verba da merenda, normalmente quando ocorrem esses silêncios ensurdecedores de quem se espera um grito de basta é por que houve acerto nos bastidores.

O PSL de São Bernardo enquanto Partido, até repercutiu a notícia do Pedido de afastamento do prefeito Orlando Morando pela Polícia Feral, mas apenas em uma única postagem, a População esperava mais do partido, esperava a fúria e a energia com que tantos Políticos da Legenda atacam os adversários, esperava até que o Partido pedisse ou Impeachment de Orlando Morando,porém não ocorreu.

Enquanto todos os partidos já se movimentam para as eleições, Luiz Marinho ( PT ), Orlando Morando ( PSDB), Alex Manente( Cidadania), Julinho Fuzari ( partido indefinido), o PSL em São Bernardo parece uma entidade Amórfica, ou um fantasma, sequer apresentou pré candidatos.

Dito isto, me leva a crer que, de duas ou uma, ou o PSL de São Bernardo vendeu a esperança do Povo de São Bernardo que almejavam algo novo, nos condenando a termos os mesmos de sempre e fechando um “acordo nos bastidores”.

Ou estão se achando a última Coca-Cola e vão apresentar um candidato escolhido de última hora e vão achar que só pela força da Sigla ( que hoje já não é tudo isso, principalmente no nível municipal , pois o fisiologismo é mais presente que a ideologia), vão empurrar um candidato qualquer goela abaixo do povo.