“Publicado por TV São Bernardo: Tiroteio no bairro Novo Horizonte, Alvarenga. Segundo informações o tiroteio ocorreu por volta das 21h00, na Rua Nova Esperança. Dois homens foram feridos e levados para a UPA do Alvarenga, mas um não resistiu e morreu”


Por RickGarcia: Triste…Meus sentimentos a família independente de quem seja a vítima.

Porém, saibam que sou a favor da vida (exceto em casos horrendos que envolvam crianças ou idosos (e alguns outros casos) pq aí o dolo poderia ser passível de repreensão em nível de “vida” ou seja, custar a vida do agressor.

Em minha opinião a polícia Civil deveria ser MUITO mas MUITO mais reconhecida$ e bem aparelhada em todo o País. E digo porque: DIMINUIÇÃO E COMBATE À IMPUNIDADE. Um dos maiores cânceres da Cultura e do dia a dia do Brasileiro é o sentimento de Impunidade arraigado em seu subconsciente. Esse sentimento passa de geração em geração e interfere em toda a Nação inclusive na vida de quem decide residir fora do País.

“Por incrível que pareça, não há um banco de dados centralizado que possa fornecer esse número. Além disso, ele não representaria a realidade, porque muitas vítimas não registram boletim de ocorrência.

Mas, considerando apenas os assassinatos (em que os inquéritos de investigação são abertos compulsoriamente), as estatísticas são muito mais favoráveis aos bandidos do que à Justiça. Conforme dados oficiais da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, somente 6% dos homicídios dolosos (com intenção de matar) são solucionados no país.

Ficou deprê? Pois pode ser pior: o pesquisador sobre violência Julio Jacobo reuniu informações individuais de cada estado e aponta uma média entre 4% e 5%.”

CONCLUINDO: Você já errou ou pecou no passado? Quem nunca errou ou pecou que atire a primeira pedra! O conhecido jargão “A ESPERANÇA É ÚLTIMA QUE MORRE” cai bem para nós brasileiros. Tenhamos fé e acreditemos no SENHOR e em nós através de nossas ações e reações.

Portanto VAMOS EM FRENTE!