Opinião.

O vereador Jorge Araújo( PHS) concedeu entrevista ao Diário do Grande ABC, referente a mudança inconstitucional da regra sobre Impeachment.

A mudança dificulta a responsabilização política de prefeitos corruptos.

Segundo o vereador Jorge Araújo (PHS) ao diário do Grande ABC, “o dispositivo pode trazer mais segurança à Câmara, já que, anteriormente, os vereadores eram obrigados a apreciar denúncias assim que elas chegassem à pauta. “Os parlamentares tinham que parar o que estavam fazendo para analisar um pedido de cassação, algumas vezes com o mesmo tipo de solicitação de outra peça já votada e arquivada. Isso mais atrapalhava do que ajudava”, alegou

Essa é uma observação muito pertinente do vereador, pois pelo nome podem até achar que o pedido de Impeachment deve ser elaborado por Doutores, Advogados formados em Harvard, ou coisa do tipo. Mas Não !!

O pedido de Impeachment é uma denúncia escrita da infração e poderá ser feita por qualquer eleitor, com a exposição dos fatos e a indicação das provas, nada mais.

Se o vereador alega que a leitura de um simples texto atrapalha os trabalhos da Câmara Municipal ( que em grande parte são irrelevantes) significa que uma sessão semanal é muito pouco, ainda mais meio período, grande parte da população de São Bernardo trabalha 5 dias por semana 8 horas por dia.

Se ler um texto que demora em média 10 a 20 minutos já prejudica significativamente os ” trabalhos ” significa que já está na hora de pensar em aumentar o número de Sessões.