O jornal ABC do ABC, em matéria muito tendenciosa publicou que São Bernardo do Campo foi a cidade que mais gerou empregos, até aí é verdade, porém Fake News também se faz com meia verdade.

Orlando Morando em entrevista ao jornal disse “O poder público tem como obrigação trabalhar por atrair investimentos e estreitar relacionamento com a iniciativa privada. E desde o início da nossa gestão temos feito isso com muito rigor. Com a entrega de obras e capacitação de profissionais temos atraído novos empreendimentos, como também, conquistamos anúncio de novos investimentos de empresas que aqui estão sediadas. O resultado do Caged  é apenas um reflexo da retomada de desenvolvimento de São Bernardo”

A matéria vai além e diz: INVESTIMENTO – Exemplo desta política de fomento à economia da cidade é a série de investimentos anunciada por montadoras instaladas na cidade. Juntas, desde o início da atual gestão, Scania, Volks, Mercedes e Toyota já anunciaram cerca de R$ 10 bilhões de aporte financeiro em suas fábricas sediadas em São Bernardo. “

Como noticie aqui e aqui, São Bernardo foi a cidade do ABC que mais perdeu empregos do setor industrial, o que segurou foi o setor de serviços que geraram 587 postos de trabalho de um total de 667 postos.

Para se ter ideia, São Bernardo perdeu 191 empregos no setor industrial, sendo que São Caetano gerou 332.

A Scania, Volks, Mercedes e Toyota compõe o setor industrial, e se os dados mostram que este setor está mais demitindo do que admitindo, significa que ou o Poder Público não está fazendo o que está falando que está fazendo, ou que estão fazendo e não está dando resultado e estão enganando as pessoas.

Matéria enganosa do ABC do ABC: https://www.abcdoabc.com.br/sao-bernardo/noticia/sao-bernardo-cidade-que-mais-cria-emprego-setembro-abc-segundo-caged-91274