Muitas vezes as situações podem parecer complexas e são mesmo. Muitas vezes podem parecer complexas e não sao, bem como, parecem complexas e dependem apenas de nós mesmos e nossos pré-conceitos.


E o que são Pré-conceitos? Vamos lá…

Preconceito é um juízo pré-concebido, que se manifesta numa atitude discriminatória perante pessoas, crenças, sentimentos e tendências de comportamento.É uma ideia formada antecipadamente e que não tem fundamento crítico ou lógico.


Você diz: OK Ricardo! Já entendi o que são Pré-Conceitos!!!!!

E qual é o “SEGREDO” para vencê-los nas eleições 2020?

– Em primeiro lugar vencermos os pré-conceitos em relação ao que tentaram ficar em nossas mentes ao longo do tempo sobre : esquerda, centro, direita, extrema esquerda e extrema direita. ESQUEÇA ISSO! Na prática, no dia a dia cotidiano do trabalhador pagador de impostos essas definições servem apanas para confundir e dividir a população.

– Em segundo lugar decida-se: Você realmente acredita que a atual Gestão Pública em São Bernardo do Campo-SP que ficou abandonada por quase 3 anos e somente agora em véspera de ano eleitoral é que o Prefeito “resolveu acordar”? Essa Gestão merece seu voto em 2020?

Faço a pergunta também aos funcionários públicos concursados e até aos comissionados! Coloquem a mão na consciência!!! Saibam que Deus tudo pode, tudo sabe e tudo vê!

– E para concluir em terceiro lugar somente a união , ao menos temporária, de 4 ou mais Partidos Políticos que decidam tirar São Bernardo deste presente e futuro sombrios é que poderão juntos combater com força equivalente o Executivo e o Legislativo das quadrilhas instaladas em nosso Município.

Quais seriam estes Partidos Políticos?

* Cidadania do Deputado Federal Alex Manente e do Vereador Julinho Fuzzari.

* PSB do Dr Leandro Médico da Família e que é um os principais Pré-Candidatos da oposição a atual Gestão.

* PSL do amigo da família Bolsonaro, policial civil e Presidente Municipal Paulo Chuchú.

* NOVO coordenado por Dário Netto.

Dirão: Você pirou o cabeção Ricardo?

Responderei: Absolutamente não e explicarei.

No caso do Cidadania trata-se de uma sigla Partidária (ex PPS) que coloca-se como um partido oposicionista, o que já autocredencia-o ao pacto de coalizão em favor de não reeleger Morando nem Marinho.

No caso do PSB dirão que jamais um Partido de “esquerda” uniria-se com partidos ditos de direita mesmo que for para vencer o mal.

Atualmente a nova Gestão do PSB presidida em âmbito Municipal pelo Médico da Família Dr Leandro e Estadualmente comandado pelo ex-Governador Márcio França, é independente. Ou seja, em São Bernardo está livre das amarras pré-concebidas de esquerda, centro ou direita.

E por fim para concluir e dizer qual o segredo? alem relação ao PSL presidido atualmente por Paulo Chuchú (amigo íntimo da família Bolsonaro) que passa por um processo delicado de solução de conflitos internos de disputas de poder e fundo partidário.

Em minha opiniao estes 3 principais Partidos Políticos (e seus aliados) deveriam ter maturidade e sentar a mesa para tratar da formação desta coalizão inédita, necessaria e histórica.