Por gentileza: Dê a sua opinião sobre a SAÚDE em São Bernardo do Campo-SP. É a mesma do Prefeito?

$erá que é a mesma opinião deste$ meio$ de Comunicação? E os profissionais da Saúde sem aumento desde 2012 qual a opinião de vocês?

Na materia do Jornal Abcdoabc citam BILHÃO investidos? Veja a contrariedade: E o Prefeito foi indiciado pela Polícia Federal por desvio de recursos de merenda em escolas e hospitais não é? estão sabendo disso população?


Sob gestão do prefeito Orlando Morando, São Bernardo foi a cidade do Grande ABC que mais investiu em Saúde em 2018 e a quinta da região sudeste do País, atrás apenas de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e à frente de cidades com maior número de habitantes, como Guarulhos e Osasco.

Os dados são do levantamento anual Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, lançado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O município também se destacou como o único a ampliar a destinação de recursos para a Saúde. Em 2017, foram destinados para a Pasta cerca de R$ 1,070 bilhão. No ano passado, o valor subiu para R$ 1,103 bilhão.

“Embora o Governo Federal repasse cada vez menos verba, responsabilizando mais aos municípios, o resultado deste estudo demonstra que estamos no caminho certo. Com um governo enxuto, austero, mas que investe nas principais necessidades. Nossa obrigação seria de investir 15% do orçamento municipal em Saúde, atualmente estamos investindo mais de 24%”, avaliou o prefeito Orlando Morando.

Para o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, o desafio é equilibrar os gastos. “Como toda a dificuldade de perda de receita em arrecadação de impostos, seguimos priorizando a Saúde. Investindo não apenas no custeio de toda nossa rede como ampliando com novos equipamentos”, reforçou Dr. Geraldo.

A REDE
A Saúde de São Bernardo é composta por aproximadamente 10 mil funcionários. A rede é composta por 103 equipamentos, entre eles: 34 Unidades Básicas de Saúde, 9 Upas 24h, 9 CAPs, 4 Hospitais, 14 Bases do Samu, 2 Policlínicas.

INVESTIMENTOS
Todos os setores da Saúde estão sendo contemplados na atual gestão. Já são 6 Unidades Básicas com atendimento estendido até às 22h e até o final do ano serão 20. Além disso, as UBSs foram contempladas com 40 novos consultórios odontológicos. Foram contratados 672 novos médicos.

NOVOS EQUIPAMENTOS
Entre muitas conquistas, a atual gestão inaugurou o Pronto Atendimento 24h e entregou revitalização de UBS no Taboão. Uma nova base central do SAMU foi instalada e também uma nova unidade do CAPS, no Jardim Farina. O município adquiriu uma Unidade Móvel de Mamografia.

O Hospital de Urgência, que será entregue no primeiro semestre de 2020, já está com a estrutura 97% concluída e o Hospital Anchieta, atual referência do tratamento do de câncer no município, receberá em breve a primeira máquina de radioterapia no Grande ABC.

Fonte: https://www.abcdoabc.com.br/sao-bernardo/noticia/sao-bernardo-destaque-nacional-investimento-saude-93037


* Na imagem vejam os credito$ da matéria de onde é? Da imprensa da Prefeitura do Município, ou seja, matéria viciada.