Pessoas com Deficiência: Matéria do Estadão merece atenção especial

Primeiramente parabéns à autora do artigo e ao Estadão por abordar assunto extremamente relevante para milhões de pessoas. É um assunto delicado e que envolve a vida destas pessoas especiais, de suas famílias e de todos nós.

A Gestão Pública deveria fazer mais Benchmark com cases de sucesso como a empresa Atento e utilizar como modelo suas práticas em seus departamentos de Recrutamento e Seleção. Isso contribuiria com ações para auxiliar os Empreendedores a cumprir a legislação PCD.

Ao contrario do que divulgam sobre excesso de mao de obra PCD, atualmente existe grande dificuldade em contratá-los e mantê-los. Também existem disputas entre Empresas que para tentar cumprir a legislação acabam criando disputa desequilibrada pela mão de obra .

O profissional acaba de entrar na Empresa que investiu um tempão em recrutamento e seleção e o profissional recebe proposta mais vantajosa.

Isso acontece em qualquer profissão , claro sabemos disso. Mas devido as dificuldades em recrutar e selecionar a situação acaba se agravando.