ELEICÕES 2020 no Grande ABC


RD Repórter publicou:

👉 Eleições 2020: Partido *Novo* só terá *palanque* em *São Caetano*. Nas outras cidades do ABC, legenda *não* terá candidatura a prefeito e nem a vereador. #RDTV com *Leandro Amaral*


Análise nua e crua

Um dos grandes problemas que causam constantes imbróglios e frustrações em filiados aos Partidos Políticos são as decisões verticais vindas de cima para baixo na hierarquia partidária.

Tanto o “NOVO” quanto a REDE Sustentabilidade (cito os dois porque fiz parte, fui filiado) proclamam que são diferentes dos outros partidos.

A REDE vive na ilusão de que em “consenso progressivo” pode-se resolver tudo. Muitos de seus filiados e, em especial, os coordenadores Estaduais e Municipais vivem no Fantástico Mundo de Marina que, cercada por um núcleo duro e restrito, tomam as decisões ou influenciam suas decisões.

*Em 2016 a REDE Sustentabilidade apoiou mediante decisão vertical o PSDB. Em 2020 apoiará o PSB.

Já o NOVO “vende a ilusão” de novas práticas e de um Processo Seletivo de Candidatos que seria “Profissional” e “imparcial”.

As duas siglas partidárias na prática seguem o que todas as outras siglas são obrigadas a seguir: Decisões dos Presidentes e Coordenadores Nacionais.

Ou seja,

Em nível Estadual e Municipal os núcleos ou Diretórios e seus filiados se desdobram trabalhando voluntariamente e conhecendo as realidades de suas cidades propõem ou sugerem pautas, coligações e caminhos aos Diretórios Nacionais de cada Sigla. Aí o que acontece?

Vem a ORDEM lá de cima e diz: No Município A, B, C , D vamos coligar ou não coligar com o partido tal e com fulano de tal. E também decidem quem serão os candidatos.


No Grande ABC essa definição do NOVO (que não é novidade) de que somente São Caetano terá candidatos ao pleito 2020 deixa latente que TODO O TRABALHO dos representantes Municipais e filiados foram ignorados e literalmente muitos voluntários e pré-candidatos foram deixados a ver Navios.

Em minha opinião curta e grossa: Foram ludibriados.


SÃO CAETANO

O próprio representante R30 (como chamam internamente no NOVO) Alan Camargo que sempre trabalhou dentro do partido nós bastidores para ser um representante regional no Grande ABC (e não somente em São Caetano) e ser um candidato natural no Município “não passou no Processo Seletivo”. Será que não passou por falta de preparo ou porque politicamente não foi “o escolhido” ?

SÃO BERNARDO

Em São Bernardo acompanhei de perto as atividades. O NOVO já comecou de forma estranha colocando como coordenador Dário Netto que apesar de ser esforçado, amar o NOVO e suas “teorias maravilhosas” e ter adquirido apto em São Bernardo reside em Santo André. Provavelmente nem eleitor de São Bernardo é.. e seguiu equivocando-se ao permitir a aproximação de políticos profissionais em eventos da sigla e no processo seletivo de Candidatos: Rafael Demarchi (participou de eventos), Orlando Morando(participou de evento), Mauro Miaguti (participou do Processo Seletivo para ser Candidato a Prefeito em 2020).


O caso de Mauro Miaguti participar do Processo Seletivo do NOVO em São Bernardo e não passar no processo deixaram evidentes duas possibilidades/ situações:

Situação 1 – Que o Processo Seletivo é tão rígido que nem Mauro Miaguti passou com esse CV?

Histórico

Mauro Miaguti é casado e pai. Formado em Eletrônica pela ETE Getúlio Vargas, Tecnologia Digital pela UNIA, pós-graduado em Administração de Empresas e especialização em Marketing pela ESPM.

Cresceu no Bairro da Pauliceia. O sonho de se tornar empreendedor surgiu ainda na infância e foi se fortalecendo com a inspiração da mãe, Dona Laura.

Em paralelo atuou como professor universitário, por acreditar que é através da Educação que se transforma um país.

É também facilitador / coordenador líder do programa Empretec do Sebrae, desenvolvido pelo PNUD – Programa para o Desenvolvimento das Nações Unidas – ONU, Diretor Titular do Ciesp – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Regional de São Bernardo do Campo.

Vida Pública

A idéia de entrar para a política surgiu de um grupo de amigos, empreendedores, cansados de só reclamar da situação do país. Em conjunto decidiram que só entrando para a vida pública seria possível promover mudanças significativas que impactassem na vida dos empreendedores, trabalhadores e suas famílias.

Algumas de suas plataformas

Educação

Por acreditar que a transformação começa com a educação, Mauro Miaguti tem realizado parcerias com o objetivo de levar cursos profissionalizantes gratuitos para jovens de baixa renda, capacitando-os para o mercado de trabalho. Em paralelo realiza palestras em instituições de ensino, empresas e comunidades, disseminando a cultura empreendedora e a importância do planejamento para alcançar os objetivos traçados.

Fortalecimento das Empresas

Bons empregos proporcionam qualidade de vida às famílias. Em seu trabalho, Mauro Miaguti, mantém diálogo com o Poder Público e as instituições com o objetivo de auxiliar no fortalecimento das empresas, do comércio, dos prestadores de serviço, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade.

Social

Mauro Miaguti apóia diversas instituições que realizam trabalhos sociais voltados aos idosos, crianças e jovens. Incentivando também diversas práticas esportivas em nosso município.

No entanto, o trabalho social é apenas o primeiro passo, nas próprias palavras do Vereador: “Com a política percebi que, às vezes, as pessoas não tem o mínimo para a sobrevivência, então se faz necessário um trabalho social; mas um trabalho sério e realizado de forma que o social seja apenas a porta de entrada para a Educação, essa ferramenta sim, é capaz de mudar realidades!”


Situação 2 – Que o Processo Seletivo de Candidatos não é imparcial. Trata-se de um engodo político partidário.


A dica importante que fica é a seguinte: Dê valor ao seu voto. Precisamos dar chance para gente nova. Chega dos mesmos! #RENOVAR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s