Orlando não sabe quantos funcionários da prefeitura tem na saúde.

O diário do Grande ABC revelou que o Tribunal de contas cobrou a prefeitura plano de Cargos e Salários .

Segundo o DGABC ” O governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), não atendeu a uma determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) feita na análise das contas de 2017 da administração municipal: instituir um plano de cargos e carreiras para profissionais da saúde.

Em setembro, a corte aprovou a contabilidade do primeiro ano do tucano, entretanto, indicou série de recomendações para a gestão. Uma delas, o estabelecimento de planejamento de curto, médio e longo prazos de valorização da categoria.

Relator do processo no TCE, o conselheiro Dimas Ramalho disse que o plano de cargos “pode ser definido como um instrumento de gestão de recursos humanos que tem como finalidade valorizar o servidor e instaurar o processo de carreira no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde)”. “Além disso, é um conjunto de normas que orienta e disciplina a trajetória do profissional de saúde em sua carreira, bem como a respectiva remuneração, promovendo oportunidades de qualificação profissional”, adicionou, dizendo que a implementação dessas normas era uma determinação.”

Orlando Morando afirmou ao Diário do Grande ABC que “aproximadamente 80% dos servidores da Saúde são ocupantes de cargos de carreira, de forma que estão concorrendo às promoções verticais e progressões horizontais, de acordo com os artigos 410 a 441, da Lei Municipal número 2240/76”.

Entretanto em breve consulta ao portal transparência é possível notar que há apenas 694 profissionais dos mais diversos cargos, de motoristas à médicos, na Secretária de Saúde, o restante são terceirizados, que segundo notícias fornecidas pelo próprio Orlando Morando, ultrapassa 8 mil.

Um comentário em “Orlando não sabe quantos funcionários da prefeitura tem na saúde.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: