Caso de Polícia: Governo Orlando Morando é autoritário e não respeita ninguém!

Governo Orlando Morando impede Ana Nice de entrar em Emeb e vereadora aciona polícia

 

A vereadora Ana Nice (PT) foi impedida ontem (11) pelo governo Orlando Morando (PSDB) de vistoriar as condições da Emeb Gofredo Teixeira da Silva, no Baeta Neve, denunciada por pais pelo risco iminente de acidente com as crianças por conta de vazamentos de água dentro e fora das salas de aula, paredes rachadas, infiltrações etc. Quando chove, a professora precisa ficar reescrevendo a lição já água escorre pela lousa. Se do lado de dentro as condições estão precárias, do lado de fora a pintura azul, cor do PSDB, está nova.

Se a intenção do tucano era esconder as reais condições da escola municipal, que atende alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, não deu certo. O vídeo abaixo recebido pela vereadora Ana Nice é esclarecedor das reais condições estruturais da Emeb. Panos e baldes são espalhados pela Emeb para conter a água das goteiras.

A tentativa de vistoria de Ana Nice acabou no 6º Distrito Policial de São Bernardo, no bairro Baeta Neves. “Como fui informada pela direção da escola que eu deveria agendar um horário de visita na Secretaria de Educação, mesmo estando amparada legalmente para entrar, respeitei os servidores e acionei a polícia para fazer valer o meu direito constitucional de fiscalização, já que sou uma parlamentar detentora de mandato público”, disse Ana Nice, que acionou o advogado e presidente do PT de São Bernardo, Cleiton Coutinho. Clique aqui e assista à transmissão ao vivo que a vereadora Ana Nice fez do 6º DP.

Com a chegada da primeira viatura ao local, um policial informou à vereadora que estava se dirigindo à Emeb um funcionário da Secretaria de Educação para acompanhar a vistoria. “Vamos esperar”, disse. Uma segunda viatura de polícia encostou em frente à escola ao mesmo tempo em que chegou também o advogado da vereadora.

Com postura autoritária, o policial informou à parlamentar que ela não poderia entrar na Emeb já que uma lei estadual se sobrepunha à Lei Orgânica do Município, que rege as atribuições do vereador, juntamente com a Constituição Federal de 1988, e poderia estar cometendo abuso de autoridade.

Cleiton Coutinho explicou que não tinha nada a ver aquela argumentação e o policial decidiu encurtar a conversa. “Vamos resolver isso com o delegado.” A vereadora, acompanhada por seu advogado e assessores, e a representante da Educação foram para o 6º DP, assim como um pai de aluno que fez a denúncia.

“Muito coerente, o delegado nos ouviu e relatou no Boletim de Ocorrência o cerceamento ao exercício do meu direito de fiscalização de equipamentos públicos como vereadora eleita pelo povo”, afirmou Ana Nice. Já no 6º DP, a representante da Educação perguntou à vereadora se ela poderia se reunir com o secretário adjunto. “Não desistirei da vistoria. Vou conversar com o secretário e cobrar a manutenção da escola. Este governo Orlando Morando é autoritário e não respeita ninguém. Mas a Justiça e a lei estão aí para fazer valer os direitos do cidadão e desta vereadora também.”

De acordo com a petista, esta falta de diálogo do prefeito Orlando Morando ocorre desde que ele assumiu a Prefeitura em 2017. “Perdi a conta do número de requerimentos de informações que enviamos a este governo e somos sistematicamente ignorados.”

Fonte: http://abcdmaior.com.br/index.php/2020/02/12/governo-orlando-morando-impede-ana-nice-de-entrar-em-emeb-e-vereadora-aciona-policia/


RICKGARCIA_Oficial

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: