Rotativo Digital: Lambança atrás de Lambança no Governo de Orlando Morando


Matéria Fonte: https://www.abcdoabc.com.br/

Com operação iniciada há um mês, o novo sistema permite aos usuários utilizar a “Zona Azul” por meio de aplicativo, totens ou em comércios autorizados

A partir de 1º de fevereiro, estacionamento rotativo de São Bernardo passa a ser 100% digital


estampar-sbc_fd2ad587
Crédito:
 Omar Matsumoto/PMSBC

Com objetivo de modernizar o serviço de vagas de Zona Azul nas áreas mais movimentadas de São Bernardo, a Administração da cidade condicionou à iniciativa privada a manutenção de toda essa operação. Feito por etapas, o anúncio ocorreu no fim do ano passado e, desde o início de janeiro, munícipes e visitantes já passaram a contar com as facilidades da digitalização, mas podendo ainda utilizar os talões convencionais. Agora, a partir deste dia 1º/02, o município torna esse serviço 100% digital. Ou seja, será possível adquirir tíquetes apenas nos totens, posicionados nos principais endereços e nos bolsões de estacionamento da Zona Azul ou nos diversos comércios habilitados para carregar o tíquete ao público. Mais prático, há ainda o aplicativo “Estapar Vaga Inteligente”, nos sistemas Android ou IOS, que permite adquirir ou carregar por até 2 horas para uma mesma vaga de estacionamento.

“Aperfeiçoar serviços e proporcionar mais qualidade faz parte do processo da nossa gestão e, por isso, concessionamos a Zona Azul tornando-a 100% digital. A implantação foi gradual e a equipe da Estapar se manteve e continuará junto aos usuários para tornar essa digitalização um procedimento o mais prático possível”, pontua o prefeito Orlando Morando.

Entre os principais benefícios dessa mudança estão o monitoramento da Estapar, que transferirá à Secretaria de Transportes e Vias Públicas os dados estatísticos, imagens e vídeos, em tempo real. Além disso, a cidade sairá das atuais 2.884 para 4.600 vagas, com ampliação em fase final que inclui os bairros do Rudge Ramos, Vila Duzzi, Baeta Neves, Jardim do Mar, Vila Marlene e Centro.

COMO UTILIZAR – Por meio do aplicativo, o processo é praticamente intuitivo. Uma vez baixado ao celular, o “Estapar Zona Azul” solicita o cadastro com número de celular, e-mail, nome completo, endereço, tipo e placa do veículo, e ao fim, meio de pagamento (via cartão de crédito), com inserção desse. A partir disso, é possível adquirir o crédito para 1 ou 2 e até 4 horas. Em São Bernardo, o direito ao uso da vaga vale para até 2 horas, numa mesma vaga. E, ao estacionar, é necessário já registrar no sistema. Outro benefício é a função GPS, que permite encontrar a localização do veículo e alertas sobre o vencimento do tempo estacionado.

GRATUIDADE – A Zona Azul Digital proporciona gratuidade aos idosos – acima de 60 anos – e deficientes físicos, porém desde que estacionados nas vagas específicas e que tenham o cartão de idoso e/ou deficiente, sinalizados no veículo, de acordo com a Lei vigente e, ainda, respeitando o tempo máximo de permanência estabelecido para o local. Além disso, as motos também estão isentas do pagamento, mas é necessário que sejam estacionadas nas vagas demarcadas para este tipo de veículo.

As áreas destinadas à Zona Azul Inteligente funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 14h, exceto aos feriados ou nos domingos. A Central de Atendimento ao público fica na Alameda Dona Tereza Cristina, nº 163, Centro ou ao telefone (11) 3907-4200.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: