Mesmo após ter assumido o compromisso com o Ministério Público a ter transparência, a Fundação do ABC esconde dados, e ainda dificulta acesso.
Mesmo após 7 meses de se comprometer com o MP de ter mais transparência sob pena de multa , a fundação nada fez para se tornar mais transparente.
Ao consultar seu portal transparência, é possível constatar que não houve mudança após a assinatura do termo de ajustamento de conduta.
São poucas as informações disponíveis e as que estão são incompletas.
A exemplo, não é possível pesquisar contratos e licitações feitas com precisão, as informações são inconclusivas na barra de busca de editais.
E ainda, a consulta de funcionário não é possível verificar o salário dos funcionários como acontece no portal transparência de São Bernardo do Campo, também não é possível baixar a planilha com nome, cargo, Unidade de trabalho e remuneração como também acontece nos portais transparência dos municípios e do Estado de São Paulo.
Mesmo enviando e-mail solicitando uma planilha com nome cargos, localidade de trabalho e salário a Fundação do ABC não enviou resposta.
Deixe um comentário