Covidão: Governo Orlando Morando é alvo da PF pela segunda vez em menos de um ano.

Foi deflagrada hoje (27/05/2020) a Operação Camilo da Polícia Federal para investigar desvio de recursos públicos da saúde.

As investigações apuram crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, ocultação de bens, crime de responsabilidade e desobediência. O prejuízo estimado, até o momento, é de R$ 15 milhões de reais em recursos da saúde, repassados pela União e pelo estado do Rio Grande do Sul a uma Organização Social.

As ações de hoje ocorreram nos municípios gaúchos de Porto Alegre, Rio Pardo, Butiá, Canoas, Capela de Santana, Gravataí, Cachoeirinha, São Leopoldo, Guaíba, Portão, Cacequi e São Gabriel, nas cidades paulistas de São Paulo e São Bernardo do Campo, na cidade do Rio de Janeiro, e em Florianópolis e São José, no estado de Santa Catarina.

Foram cumpridos 61 mandados de busca e apreensão, 15 mandados de prisão temporária, além de medidas judiciais de arresto/sequestro de bens móveis e imóveis, bloqueio de valores depositados em contas dos investigados e de empresas e afastamento cautelar de funções exercidas por cinco servidores públicos municipais.

O Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas de SP já havia apontado superfaturamento de máscaras e luvas para o combate do coronavírus.

Além disso, é a segunda vez que o Governo Orlando Morando é alvo de operações da Polícia Federal, em 2019, a Polícia Federal apontou que Orlando Morando viabilizou uma organização criminal para auferir lucros decorrentes de desvio de recursos públicos advindos de contratos da merenda das crianças e de refeições hospitalares.

http://www.pf.gov.br/imprensa/noticias/2020/05-noticias-de-maio/policia-federal-deflagra-operacao-camilo-para-investigar-desvio-de-recursos-publicos-da-saude-no-rs

Um comentário em “Covidão: Governo Orlando Morando é alvo da PF pela segunda vez em menos de um ano.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: