Diário do Grande ABC publica Fake News sobre cassação de Mario de Abreu e Orlando Morando.

Leais as representações na integra no final.

O diário publicou que a advogada Silmara Cristiane da Silva Pompolio, pediu cassação do prefeito Orlando Morando e do Mario Henrique de Abreu, sendo que a do prefeito se baseia na demora da entrega do Hospital de Urgência , que tinha previsão para ser entregue em março, mas só foi aberto em maio.

Já no caso do parlamentar afastado, a advogada sustenta que a Câmara age com morosidade para definir o futuro de Abreu, alvo de operação policial ainda em 2017, quando atuava como secretário de Meio Ambiente na gestão Morando.

A Advogada em suas redes sociais, esclareceu que a representação contra o vereador decorre da nova denúncia feito pelo Ministério Público contra o Vereador Mario de Abreu, em que este é acusado formalmente pelo MP de vender cargos na Secretaria do Meio Ambiente, e não somente da demora do legislativo em decidir o destino político do vereador. Leia aqui matérias sobre.

Já em relação a denúncia contra Orlando Morando, tem como base em diversas denúncias e não só na entrega do Hospital de Urgência, a exemplo dos gastos milionários com contratos de publicidade que juntos podem chegar a 32 milhões em plena pandemia, o descumprimento da lei de transparência, o que é considerado expressamente improbidade administrava, uma vez que o prefeito Orlando Morando esconde os gastos de forma mais detalhada para onde vão os recursos:

Veja os resumo da denúncia contra o Prefeito Orlando Morando.

Os vereadores rejeitaram a denúncia contra Morando por 17 votos contrários, dois favoráveis (Ana Nice, PT e Joilson Santos, PT) e duas abstenções (Toninho da Lanchonete, PT e Tião Mateus, PT). Já o pedido de cassação de Abreu recebeu 15 votos contrários, cinco favoráveis (Ana Nice, PT, Toninho da Lanchonete, PT, José Luís Ferrarezi, PT, Joilson Santos, PT, e Julinho Fuzari, DEM) e uma abstenção (Tião Mateus, PT).

COM A PALAVRA A CÂMARA

Conforme o presidente do Legislativo, Juarez Tudo Azul (PSDB), a denúncia que embasava o pedido de cassação de Morando não continha peso suficiente para gerar debate entre os vereadores. Já a situação de Mario de Abreu, segundo o tucano, é um pouco mais complexa.
“Mario de Abreu ainda não foi julgado. Seu processo ainda corre na Justiça e não seria correto votarmos pela sua cassação. E se amanhã a Justiça entender que o vereador é inocente?”, alegou.


Vereadores ouvidos pelo Diário têm o mesmo entendimento do presidente da Casa. Para Rafael Demarchi (PSL), é necessário aguardar a Justiça determinar o julgamento de Abreu, antes que a Câmara aceite e vote seu pedido de cassação. “Quando a Justiça julgar o vereador afastado, a Câmara tomará, também, uma decisão”, afirmou. 

COM A PALAVRA A ADVOGADA

Em relação ao prefeito Orlando Morando foram diversas denúncias, que deveriam ser apuradas sendo que uma delas possui fortes índicios de improbidade administrativa.

A lei nº 12.232/2010 em seu artigo 16 estabelece que as informações sobre a execução do contrato de publicidade devem ser públicas, e deverão ser divulgadas em site próprio , garantido livre acesso às informações por quaisquer interessados

Já quanto a vereador Mario Henrique de Abreu, ele continua a receber salário e novamente foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo por vender cargos na Secretaria do Meio Ambiente.

Certamente estes tipo de conduta não é compatível com a dignidade e decoro com que o cargo de vereador exige.

Os vereadores afirmaram que tem que aguardar o judiciário, O QUE É UMA MENTIRA, o processo legislativo é INDEPENDENTE do processo do judiciário, o Judiciário julgará criminalmente, já o pedido de cassação é um julgamento administrativo-político.

Leia a íntegra das representações:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: