Orlando exonera advogada sócia do escritório que se utiliza para processar munícipes.

DE OLHO NA POLÍTICA publicou que Orlando Morando tinha nomeado com dinheiro público a sócia do escritório de advocacia que ele também contrata para processar os munícipes e pedir 10 mil reais.

Além de nomeada, Orlando Morando havia lhe dado uma gratificação que turbinava seu salário, tornando-o um supersalário.

DE OLHO NA POLÍTICA desconfiamos que assim como no caso do menino Miguel, que o prefeito de Tamandaré contratava com dinheiro público empregadas domésticas para serviços particulares, Orlando Morando contratava funcionários do escritório como meio de pagamento do escritório para processar munícipes e chegou a levar a notícia ao Ministério Público.

Em reposta ao Ministério Público a prefeitura informou que a advogada estava desde nove de março de 2020, coincidentemente a data é próxima a data que Orlando Morando contratou o escritório particular da advogada para processar munícipes que o criticam no facebook.

A Prefeitura em reposta ao Ministério Público, disse que a advogada e ” assessora foi exonerada, a pedido, de ambos os cargos, com data retroativa às respectivas nomeações (fls. 12/13), justificando que não pretendia deixar qualquer dúvida quanto à licitude de sua nomeação para atuar na Administração Municipal, tendo ainda solicitado a elaboração de cálculo para restituição dos valores recebidos (fls. 15/17), apesar de ter desempenhado as funções no período.”

Ao que parece a prefeitura informou ao Ministério Público que ela “pediu a conta”,.

Importante destacar que aparentemente nem o Ministério Público tem notícias se a ex comissionada efetivamente devolveu os valores aos cofres públicos.

O MP arquivou denúncia.

Veja:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: