Projeto Luiz Dantas: Amor e Solidariedade em São Bernardo.

Por Sérgio Galvão de Oliveira

O Projeto Luiz Dantas é voltado a Assistência Social e material da população em extrema vulnerabilidade que sobrevive da rua.

“…tem por finalidade a Defesa da vida,da sobrevivência e da Dignidade humana absoluta das pessoas que vivem uma realidade invisível nas ruas de São Paulo e do Grande ABC”


Cícero Cesar Dantas e Sueli Palmeira são Coordenadores do Projeto Luiz Dantas que possui este nome em homenagem ao tio de Cícero que foi morador de rua, hoje já falecido.

O Projeto nasceu em 2014 numa noite de Natal em que a família resolveu distribuir um pouco de alimentos e verificou que a ausência de políticas públicas eram enormes!! Foram doadas naquela noite de Natal 60 refeições.

Desde então, foram servidas aproximadamente 15600 marmitas, com cardápios variados, garrafinha com água mineral, roupas, calçados e ração para animais.

Tudo é realizado com doações de um grupo de amigos, sem vínculos políticos ou religiosos.

Em virtude da atual situação ( Pandemia ), o Projeto Luiz Dantas decidiu realizar Drive thru para arrecadação de alimentos não perecíveis, montando cestas básicas para as famílias necessitadas.

O Projeto conta com importante apoio da Comissão de Direitos humanos da OAB São Bernardo e da Comissão de Ação Social da OAB São Bernardo do Campo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: