Jornalista Ricardo Garcia

#DONPSãoBernardo & #DONPSantoAndré

HISTÓRICO

Esta página será dedicada a manter o histórico de meus debates, comentários, reflexões, conversas com líderes e políticos do nosso Município realizados nas mídias sociais: Grupos e páginas do Facebook, Google, Linkedin e outras mídias sociais.

Status
(Aberto/ Encerrado)
Assunto Interações-Conclusão
Em Aberto Propagandas da Prefeitura de São Bernardo na Rede Globo Enquanto isso as pessoas passam dificuldades nos Prontos Socorros, UPAS, UBS, Hospitais de São Bernardo do Campo-SP.

Esta é a Gestão Pública atual de nossa cidade. E as anteriores não foram NADA diferentes disso viu?

**Em 2020 pense em mudar, pense em NÃO VOTAR EM QUEM VOCÊ JÁ VOTOU E DÊ CHANCE AO NOVO.

Teremos candidatos a Prefeito e Vereadores em nosso Município!!

Ricardo Garcia
#RG30
http://www.ricardogarcia.saobernardo.br

Encerrado Dúvidas sobre Filiação à partido político. Enviou-me pedido de informações Um amigo enviou-me mensagem agora… querendo saber sobre o Partido que estou filiado. Perguntou inicialmente da REDE por que lembrou que fui Porta-Voz lá…mas expliquei para ele e respondi os questionamentos. Acredito que em breve teremos mais um filiado. É um excelente rapaz.

[15:19, 23/5/2019] Amigo: Sobre a REDE
[15:20, 23/5/2019] Ricardo Garcia: Prefiro não comentar sobre outros partidos.
[15:20, 23/5/2019] Ricardo Garcia: sou do NOVO
[15:20, 23/5/2019] Ricardo Garcia: isso SIM é partido politico BOM

[15:21, 23/5/2019] Ricardo Garcia: https://novo.org.br/nossos-valores/

[15:21, 23/5/2019] Ricardo Garcia: https://novo.org.br/posicionamentos/

[15:22, 23/5/2019] Ricardo Garcia: https://novo.org.br/nossos-diferenciais/

[15:22, 23/5/2019] Ricardo Garcia: https://novo.org.br/duvidas-comuns/

[15:27, 23/5/2019] Amigo:
1 Existe pessoas?
2 Existe reuniões?
3 Existe idéias?
4 Existe espaço para projetos?
5 Existe dono?…
6 Existe respeito com pensadores?
7 Existe visionários?
8 Existe lideres q reconhece outros lideres?
9 Existe corajosos de vdd com disposição de arrumar a bagunça toda?
10 É um projeto coletivo?

[15:34, 23/5/2019] Ricardo Garcia: 1 Existe pessoas?
Sim em todo o Brasil. Em São Bernardo já alcançamos o numero necessário para termos Diretório e termos candidatos a Prefeito e Vereador em 2020. Mas esse não é o objetivo principal. O objetivo principal é mudar paradigmas e substituir as práticas incorretas pelo que dizem ser NOVO e na realidade é o que já existe a muito tempo: Transparência, qualidade, agilidade, eficiência da máquina pública, combate a desperdícios, diminuição de assessores, projetos inovadores, tecnologia, novos mercados (Aproveitamento Integral do Pescado que pretendo apresentar para Billings) e tantas outras coisas que os políticos e partidos desvirtuam e que estamos aplicando com nossos candidatos eleitos pelo Brasil e tem dado MUITO resultado positivo.

2 Existe reuniões?
Sim reuniões, apresentações, ações de rua…

3 Existe idéias?
MUITAS…muitas idéias e somos de colocá-las em prática quando são boas para a maioria das pessoas.

4 Existe espaço para projetos?
Sim existe. Desde que obviamente seja em prol do Coletivo e não para obter vantagens pessoais.

5 Existe dono?…
Absolutamente não.

6 Existe respeito com pensadores?
Sem dúvida. Temos liberdade com responsabilidade. Esse é o lema.

7 Existe visionários?
Existem pessoas de tudo quanto é nível intelectual, cultural, espiritual e financeiro.

8 Existe lideres q reconhece outros lideres?
Sim existe.

9 Existe corajosos de vdd com disposição de arrumar a bagunça toda?
ISSO SEM DÚVIDA. Olha eu aqui!! e tem muitos outros.

10 É um projeto coletivo?
É um projeto extremamente coletivo.

Em Aberto SBC: RETROCESSO NA GESTÃO ORLANDO MORANDO EM RELAÇÃO A COMUNICAÇÃO COM A POPULAÇÃO PARA EXECUTAR MANUTENÇÕES PELA CIDADE “SÃO BERNARDO NA PALMA DA MÃO X VCSBC”
Vereador com grande experiência admite que é impossível estar em todo lugar pela cidade de São Bernardo para atender a população em suas diversas necessidades.


Apesar de ser um dos mais ou o mais ativo nas redes sociais tentando resolver alguma coisa para população tentei alertar o Vereador Ary De Oliveira de que a Gestão Orlando Morando retrocedeu ao substituir o aplicativo VCSBC pelo São Bernardo na Palma da Mão que deveria chamar-se O Eleitor na palma da mão do Vereador e do Prefeito em exercício.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Concordo que é impossível estar em todo lugar o tempo todo.Um exemplo de retrocesso desta Gestão foi a substituição do aplicativo VCSBC pelo São Bernardo na Palma da Mão que só serve para agendamentos.

A Gestão que vc faz parte trocou o VCSBC que dava autonomia para o cidadão registrar DIVERSAS solicitações e dificultou com esses agendamentos dando continuidade a relação quase promiscua (troca por voto) entre o cidadão e o Vereador já que temos que praticamente pedir ou implorar por manutenções pela cidade e o Vereador põe sua equipe para fazer oficios de podas de arvore e tapa buracos e outros em vez de fiscalizar o Executivo e a cidade.

Encerrado Roubo à creche no pós-balsa: levaram a comida das crianças!

Bandidos roubaram comida que seria servida para crianças da Creche Sonho de Criança, localizada no pós-balsa. Segundo seu Sadam, que cuida da entidade que atende 50 crianças, também foram levados equipamentos da Padaria Artesanal, que atende a comunidade e tem a renda revertida para a creche. Ele pede ajuda para recuperar o que foi levado.

Roubar comida de criancas ainda é menos grave do que desviar e roubar dinheiro publico para Saúde por exemplo.

Quem roubou a comida esta super errado obviamente. Mas lembrei daquela situacao:

No Brasil quem rouba uma galinha ou um litro de leite para saciar a fome do filho permanece na cadeia por anos. E quem desvia milhoes de verbas do dinheiro arrecadado do trabalhador e das empresas que matam varios leoes por dia para sobreviver? Estao ai nas ruas ou ficam um “tempinho na cadeia”.

Por este e outros motivos QUE TEMOS QUE APOIAR AMPLAMENTE O PACOTE ANTICRIME DO MINISTRO SERGIO MORO.

Ricardo Garcia
#RG30
http://www.ricardogarcia.saobernardo.br

Encerrado OPINIÕES SOBRE A ENTREVISTA DO DEPUTADO LUIZ FERNANDO/PT AO RD REPÓRTER DIÁRIO

Leandro Amaral

Este senhor Luiz Fernando/Deputado Estadual está equivocado em vários pontos e direi os motivos.

Assisti a entrevista e o Deputado Luiz Fernando comentou mais ou menos assim, corrijam-me se estiver equivocado:


1 – “Tem muita gente que prega que não é obrigação do Estado a Educação, Saúde e Segurança e quer privatizar tudo” e se possível que o Estado fique de longe olhando”.
 
2 – “É o mesmo grupo que prega que o povo ande armado e é direito de todos terem uma arma. No momento temos um problema de segurança muito grande. Temos que armar a polícia e não armar a população”
 
3 – “Não estamos lá na Assembléia para rebater ninguém por que estes novos candidatos que não distribuiram nenhum papelzinho e foram eleitos pelos movimentos em redes sociais não tem experiência., ficaram prometendo e criticando e não pararam de criticar, tem muito fakenews, mentiras”.

 

Minhas opiniões:
1 – Comentarei aqui minhas opiniões pessoais (não represento o partido, sou um filiado ao partido).
Sou Voluntário Filiado ao NOVO e gostaria de esclarecer ao Deputado Luiz Fernando que somos favoráveis às privatizações. Não acreditamos ser função do Estado gerir nenhum tipo de empresa. Entendemos que o Estado deva priorizar desenvolver políticas públicas focadas em saúde, educação e segurança nacional. O Sr compreende isso?
Ou seja,
Dizer que “tem muita gente que prega que não é obrigação do Estado a Educação, Saúde e Segurança e quer privatizar tudo” é uma verdadeira Fakenews. O Sr comentou sobre fakenews nessa entrevista então deveria refletir sobre esse tipo de afirmação.
2 – Sobre o “pessoal que prega que o povo ande armado” gostaria de relembrar o Deputado refrescando sua memória sobre o referendo ocorrido em 2005 que perguntava à população o seguinte:
“O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?”. Os eleitores puderam optar pela resposta “sim” ou “não”, pelo voto em branco ou pelo voto nulo. O resultado final foi de 59.109.265 votos respondendo “não” (63,94%), enquanto 33.333.045 votaram pelo “sim” (36,06%).”
Como a maioria decidiu pelo “não”, sendo a favor da comercialização das armas e munições, a comercialização continuou, com as restrições que já estavam em vigor desde o fim de 2003, e o artigo 35 foi excluído do Estatuto do Desarmamento.
• O PT (Partido dos Trabalhadores), em especial o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, apoiaram oficialmente o “sim”.
• O PPS (Partido Popular Socialista) apoiou abertamente o “sim”.
• O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) apoiou o “não”.
• O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), em especial o governador de São Paulo José Serra e o ex-governador Geraldo Alckmin, apoiaram o “sim”.
No caso do NOVO nos posicionamos contra o Estatuto do Desarmamento, OU SEJAM os indivíduos devem ter liberdade e responsabilidade sobre seus atos e possibilidade de escolha de como defender sua própria vida.
O Deputado comentou “no momento temos um problema de segurança muito grande”. Interessante que o partido do Deputado ficou no poder em nosso Município e no país TANTOS ANOS e temos que ouvir um comentário destes “temos que armar a polícia, melhorar o salário dos policiais”. E por que tiveram TANTO TEMPO PARA ISSO E NÃO FIZERAM NADA DISSO?
3 – O Deputado comentou que “Não estamos lá na Assembléia para rebater ninguém por que estes novos candidatos que não distribuiram nenhum papelzinho e foram eleitos pelos movimentos em redes sociais não tem experiência., ficaram prometendo e criticando e não pararam de criticar, tem muito fakenews, mentiras”.
Tenho que concordar com o Senhor Deputado Luiz Fernando que realmente existem muitas notícias falsas (como sempre existiram) MAS, EXISTEM MUITAS NOTÍCIAS VERDADEIRAS QUE SOMENTE ATRAVÉS DOS MOVIMENTOS INICIADOS NAS REDES SOCIAIS a população tomou e toma conhecimento. As velhas práticas de políticos antigos, desatualizados, desinformados que ainda querem fazer campanha com “papelzinho” gradativamente “Graças a Deus e aos eleitores” estão sendo eliminados e serão substituídos por novos políticos (e não estou falando de idade e sim de ações, princípios e valores).
Acredito que tenha esclarecido alguns pontos de sua entrevista Deputado. No mais agradeço a atenção de quem ler estas palavras e estou a disposição.
Ricardo Garcia
#RG30
Em Aberto OAB-MT organizou este evento HORRENDO (lembra escravidão)

 

Olha isso Dr.Og Cristian Mantuan e Dra Vera Lúcia Acayaba Toledo Dr José Alberto Maia , Dr Marcos Henrique Mendanha, Dr Alceu Giraldi, Dr Gilberto Natalini, Dr Daniel Belmiro Fontes sinceramente não sei o que comentar..realmente me lembra filmes que assisti da época da escravidão em que o Fazendeiro chega analisa os dentes, porte físico e compra o escravo.

Link: https://www.jb.com.br/…/1001062-oab-mt-faz-desfile-para-ado…

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e texto

Ideia Criativa – Gi Carvalho

Um evento para “exibir” crianças para adoção? O que vc acha?

MATÉRIA NO SITE https://www.olhardireto.com.br/conceito/noticias/exibir.asp…

Encerrado Paciente com AVC, desnutrido, morrendo de desidratação em uma poltrona do Hospital Central… e a Prefeitura não interna. Estão esperando o quê????? Cadê a Saúde de São Bernardo?

E o Prefeito sendo condecorado no Sebrae na categoria “INCLUSÃO Produtiva E APOIO ao Microempreendedor”. Quer dizer não resolve o BÁSICO que é Saúde e é eleito quem Qualifica e Empreende pelo Sebrae…com fotos e risadas largas na matéria. E o povo morrendo no PS Central.

___________________________________________

“Prefeito de São Bernardo foi um dos eleitos pela instituição no programa “Qualifica e Empreende 1000 MEI’s”, que expandiu o empreendedorismo

Texto: Kati Dias – Crédito-fotos: Ricardo Cassin (PMSBC)

Orlando Morando foi premiado na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, foi agraciado com o prêmio “Prefeito Empreendedor” do Sebrae-SP, na categoria “Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual”, pelo programa “Qualifica e Empreende 1000 MEI’s”. Criada em 2017, a iniciativa surgiu com o objetivo de formalizar e/ou qualificar 1000 microempreendedores ao ano. O chefe do Executivo ganhou o selo da instituição na categoria “Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios”.

Em linha com uma plataforma de governo que fomente novos negócios e potencialize o desenvolvimento econômico, a iniciativa de São Bernardo foi lançada logo no primeiro ano de gestão para resgatar o potencial de trabalho no município, mesmo em meio a crise econômica no País.

“Foi no momento mais difícil que pensamos em não nos acomodarmos com a questão da crise. Havia muito desemprego e muita desesperança. Grande parte das pessoas partem para o empreendedorismo pela necessidade, não por vocação. Com tudo isso, o programa se encaixou e pegou no município, pois trouxe o resultado e a capacitação que muitos não esperavam”, afirmou o prefeito, durante premiação realizada no Memorial da America Latina, nesta terça-feira (21/05).

O ato solene contou a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen da Silva, representando o governador João Doria, presidente do Sebrae, Tirso Meirelles, o superintendente, Wilson Poit, demais autoridades, e representantes de outras 89 prefeituras, que concorriam ao prêmio.

Uma das premissas do programa era o de formalizar e/ou qualificar 1000 empreendedores ao ano. Entretanto, esta meta foi superada gerando muito mais que isso. Os resultados apresentados pela cidade foram exitosas e seguem gradativas. Em 2017 foram formalizadas 3.359 empresas, em 2018, 4.650; e até março deste ano, 776. Neste período soma-se 8.785 aberturas de MEI’s.

FORTALECIMENTO – São Bernardo tem fortalecido as ações deste programa por meio da Sala do Empreendedor. De 2017 até março de 2019, os atendimentos chegaram a 17.830, oferecendo cursos pela Prefeitura e por parceiros como o Sebrae. Esta gestão também tem feito ações pioneiras no Estado em prol do empreendedor como a instituição do lvará de Funcionamento dos MEI’s através do Alvará Domiciliar em Tramite e a regulamentar a Sala do Empreendedor, ambas em tramitação.

PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR – O Prêmio “Prefeito Empreendedor” é destinado aos prefeitos de todo o Estado de São Paulo que tenham implementado projetos de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico sustentável do município.”

Fonte: http://cliqueabc.com.br/orlando-morando-e-eleito-prefeito-e…

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e listras
A imagem pode conter: listras
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.

TV São Bernardo

*Paciente com AVC, desnutrido, morrendo de desidratação em uma poltrona do Hospital Central… e a Prefeitura não interna. Estão esperando o quê????? Cadê a Saúde de São Bernardo???????*

Adilson Pereira da Silva é mais um paciente em estado grave que passa por descaso da Prefeitura de São Bernardo. Teve um AVC hemorrágico, não consegue andar e nem comer, está desnutrido e desidratado. Médicos e assistentes sociais já sabem das condições de saúde dele e encaminharam cartas para internação. Mas ele não consegue ser internado e está neste exato momento em uma poltrona do Hospital Central.

O relato da filha de Adilson é chocante. “Nos últimos 30 dias meu pai perdeu 20 quilos. Está debilitado. Não consegue comer. Está morrendo de fome”, afirma Natali, indignada. A família diz não vai deixar o hospital enquanto não houver internação.

A família tem cartas de recomendação explicando o grave estado de Saúde de Adilson e atentando para recuperação do estado nutricional. Duas delas foram assinadas hoje (21/5), por médicos da UBS Farina. Segundo especialistas, tem todos os critérios clínicos para internação. Assistentes sociais estão preocupados há algumas semanas.

Vale ressaltar que a Prefeitura de São Bernardo tem orçamento de R$ 5,5 bilhões para este ano. Para o setor de Saúde está separado R$ 1,15 bilhão. E não conseguem internar o seu Adilson? Vão esperar acontecer o quê?

Em aberto VOCÊ FOI CONSULTADO E ACEITOU DOAR UM TERRENO ENORME em área nobre de São Bernardo para o Sesc sendo que não são TODOS os cidadãos que poderão usufruir?

#ABSURDO. Quando fiquei sabendo do Sesc fiquei super feliz afinal é lazer para uma parcela da população (comerciários). Mas sabendo que o terreno foi doado ai a coisa mudou de figura.

VOCÊ FOI CONSULTADO E ACEITOU DOAR UM TERRENO ENORME em área nobre de São Bernardo para o SESC sendo que somente quem está nessa lista abaixo poderá usufruir?:

–> Quem tem direito a usar o Sesc
Quem é COMERCIÁRIO precisa se matricular e manter o cartão do Sesc atualizado*. Desta forma, você pode aproveitar os espaços e serviços que o Sesc oferece com valores diferenciados.

*O cartão Sesc é válido por um ano e pode ser feito no Ponto de Atendimento da unidade.

–> Quem pode fazer o cartão do Sesc?
O TRABALHADOR DO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS E TURISMO em atividade ou licenciado, inclusive empregados do Sesc, Senac e de Entidades Sindicais do Comércio, comerciário aposentado ou desempregado** e seus dependentes, e o público em geral.

Comércio Atacadista (Depósito de bebidas, etc.)
Comércio Varejista (Supermercados, Farmácias e Casas lotéricas)
Turismo e Hospitalidade (Hotéis e Restaurantes)
Ensino particular (Colégios, Auto-Escolas e Faculdades)
Difusão Cultural e Artística (Bibliotecas, Museus, Cinemas e Teatros)
Cultura Física (Academias e Clubes Recreativos)
Jornalismo e Publicidade (Jornais, Emissoras de Rádio e TV, Empresas de Produções Artísticas e Produção em Geral)
Serviços de Saúde (Hospitais, Laboratórios e Clínicas)
**Até um ano após a data da rescisão do contrato de trabalho.

Reproduzir
-28:45
Configurações visuais adicionais

Entrar em modo Assistir e rolarClique para aumentar

Reativar

693 visualizações

Prefeito Orlando Morando assina termo de posse para construção do Sesc São Bernardo. Presidente do Sesc SP, Abram Szajman, ressalta agilidade do prefeito nas tratativas. #RDTV com Leandro Amaral

Em aberto Contratação de dezenas de máquinas de café, chocolate e outros para Câmara Municipal

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO E O EXPRE$$ÃO (DINHEIRO DO POVO NO RALO..)

Vejam a última da nossa FANTÁSTICA Câmara Municipal:

• Contrataram as maquinas de café com CARTA CONVITE, ou seja, sem publicação e sem pregão; (Ok a Lei permite realizar esse tipo de contratação até o limite de R$ 300 mil reais é o que responderão? então temos que mudar essa lei porque é um absurdo).

• as maquinas estão sendo instaladas hoje (03/06/2019)

• O KILO DO CAFÉ SAIRÁ POR R$ 27,03 REAIS /  190 kilos de café por R$ 5.135,00

• QUANTO CUSTA o kilo de café no supermercado?  R$ 12 reais ??
(dirão que o insumo utilizado nessas máquinas são mais caros do que o café comum consumido pela população? ok.. então por que contratar esse monte de máquinas de café? do jeito que estava não era suficiente? e nas sessões da Câmara a população que assistir as sessões poderá tomar café, chocolate, etc a vontade?)

Docs disponiveis em:

https://ricardogarcia.saobernardo.br/2019/06/03/camara-municipal-de-sao-bernardo-e-o-expreao-dinheiro-do-povo-no-ralo/

 

%d blogueiros gostam disto: